Alberto Melnechuky |
Garoto executado em frente ao Ckafé Eliza, na Zumbi. |
A morte do garoto Wellington Alves Maciel, 14 anos, baleado em Colombo, às 21h30 de sábado, causou comoção e desejo de vingança em seus amigos. O crime ocorreu na Rua Paulo Pereira em frente ao Ckafé Eliza, Vila Zumbi dos Palmares. Quando ficaram sabendo, três amigos de Wellington descobriram os autores e foram em busca de uma arma para fazer justiça. Com uma carabina em mãos, começaram a circular de carro pela vila, atrás de um tal ?Gauchinho? e seu comparsa, possíveis executores de Wellington.
O trio foi perseguido por uma equipe das Rondas Ostensivas Tático Motorizadas (Rotam), do 17.º Batalhão da Polícia Militar. A fuga terminou em Pinhais, quando foram presos William Max Freitas, 21, que alegou ser o dono da arma; Leandro Daniel de Souza, 23; e um adolescente de 16 anos. Levados à delegacia de Pinhais, confirmaram que pretendiam matar os assassinos do adolescente. Com exceção de William, autuado por porte ilegal de arma, os outros foram ouvidos e liberados.
Segundo levantaram os investigadores de Pinhais, nenhum dos três tinha passagens pela polícia. Leandro inclusive, é estudante do quarto ano de Engenharia Mecânica e trabalhava junto com Wellington, que também não tinha antecedentes.