Três homens armados de revólveres assaltaram, às 19h de terça-feira, a joalheria Vera Jóias, na Rua Tobias de Macedo, no centro da cidade. Os bandidos levaram R$ 100 mil em jóias e fugiram a pé.
Testemunhas informaram que por volta do meio-dia, um dos bandidos esteve no local, conversou com uma funcionária e falou que pretendia arrumar um relógio, mas acabou não deixando o objeto e prometeu retornar mais tarde.
Às 19h o mesmo homem retornou, acompanhado de dois amigos. Um deles, ficou do lado de fora e dois entraram tranqüilamente. Eles perguntaram pela funcionária. Ao serem informados, que ela já tinha ido embora e só retornaria no dia seguinte, os assaltantes sacaram as armas e anunciaram o roubo. Os marginais renderam as duas mulheres que estavam na loja e o relojoeiro, que trabalhava no andar superior. Em seguida, retiraram R$ 80,00 do caixa e pegaram as jóias da vitrine e os mostruários. Depois deixaram o local a pé.
Um dos bandidos foi descrito como magro, pardo, aparentando ter entre 45 e 50 anos, de cabelos curtos, usava paletó azul marinho, camisa escura e gravata vermelha. O outro tem aproximadamente 1,67 metro, 35 anos, entroncado, usava traje social. O terceiro não foi descrito por testemunhas.
O caso está sendo investigado pela Delegacia de Furtos e Roubos. O delegado Hormínio de Paula Lima Neto informou que os investigadores Bimba, Henrique, Rodolfo e Casagrande estão trabalhando no caso e já têm um suspeito.