Três homens encapuzados invadiram a casa de José Sant’Anna Junior, 23 anos, na tarde dessa quarta-feira (15), em São José dos Pinhais. Armados com um revólver e uma pistola 380, eles atiraram várias vezes contra o rapaz, que ainda tentou pular o muro para escapar, mas caiu morto.
No dia anterior, segundo o guarda municipal Jacomel, criminosos passaram atirando em frente à residência de José, que fica na Rua Santo Martinho de Tours, no bairro Libanópolis. Por volta das 13h dessa quarta, o trio executou o rapaz, que estava na cozinha com a sogra e a esposa, grávida de nove meses. Não foi informado como os atiradores fugiram.
Conforme Jacomel, foram encontrados cartuchos intactos na residência, indicando que os bandidos recarregaram a arma. José tinha passagem por roubo e porte ilegal e arma.
A esposa de José contou que os dois estavam juntos há três anos. Ela disse que, há um mês, ele estava morando em Foz do Iguaçu com parentes, e trabalhando como pedreiro. “Ele veio para cá para ver o filho nascer”, comentou. A mulher afirmou ainda não saber o motivo pelo qual o marido foi morto e que ele não estava sendo ameaçado.