Surpreendidos por policiais militares do 12.º Batalhão e do Pelotão de Motos quando assaltavam um escritório de contabilidade, na Avenida Cândido Hartmann, Bigorrilho, Ronaldo Alves de Lima, 35 anos, Wagner Borges, 26, e um garoto de 17 anos, foram presos. Eles portavam uma pistola ponto 40 e dois revólveres, calibres 38 e 32. Os policiais recuperaram aproximadamente R$ 800,00 em dinheiro, celulares, relógios, jóias e até as alianças pertencentes às vítimas.
Cerca de oito pessoas estavam no escritório, quando três homens armados invadiram o local, às 17h35. Cada um deles empunhava uma arma e após anunciar o roubo, levaram tudo o que havia de valor. O terror durou cerca de dez minutos.
Flagrante
Para azar dos marginais, uma pessoa passava pela rua e percebeu o roubo. Imediatamente telefonou para o 190 e os PMs chegaram rapidamente ao local. Somente Wagner ainda estava por ali e foi preso em flagrante. Seus dois comparsas já haviam fugido à pé. Porém, não demorou muito para que os policiais do Pelotão de Motos encontrassem Ronaldo e o adolescente, no cruzamento das ruas Martim Afonso e Capitão Souza Franco. Ao abordá-los, encontraram mais duas armas e o restante dos objetos roubados. ?O Ronaldo é ex-presidiário e já tem cinco passagens por roubo?, contou o soldado Fernando Carvalho.
Confissão
Ronaldo disse que ficou recolhido no xadrez durante dez meses. ?A idéia foi nossa. Estávamos precisando de dinheiro. Mas só queríamos roubar. Não íamos machucar ninguém?, disse. Ele, Wagner e o adolescente residem no bairro Pilarzinho. ?Acredito que eles praticaram outros roubos?, disse o soldado Paulo César.
Wagner e Ronaldo foram levados à Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) e o garoto à delegacia do Adolescente.