Portos Casela
Marcos, Ciro e Valdir,
recolhidos no 8.º DP.

A audácia de ladrões em cometer três roubos seguidos na manhã de ontem chamou a atenção de policiais militares e civis, que tentaram rastrear o veículo utilizado pelos marginais. Por volta das 9h30, o carro foi localizado e interceptado no Bairro Novo, Sítio Cercado. Dois homens foram presos pela PM e outras quatro pessoas foram detidas, posteriormente, numa residência na Rua Gabriel Ribeiro, mesmo bairro. Na batida policial participaram investigadores do 7.º e 8.º distritos policiais e policiais militares do 13.º Batalhão. Os seis detidos, dentre eles três mulheres, foram encaminhados ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (CIAC) anexo ao 8.º DP (Portão). Marcos Antônio Simões, 29 anos; Ciro Ferreira Gomes, 34, e Valdir Elias da Silva, 39, foram autuados em flagrante por crimes diferentes, enquanto as mulheres apenas indiciadas em inquérito policial, conforme explicou o delegado Hertel Reihbein. Na moradia foram recuperados aparelhos eletrônicos e material roubado de outros estabelecimentos comerciais, além de dinheiro. O Vectra – carro utilizado para a prática dos assaltos – também foi apreendido. Ele havia sido tomado em assalto na semana passada, em Quatro Barras, e estava transitando com a placa clonada de um veículo de mesma cor e modelo, originário de Cascavel (PR).

continua após a publicidade

Roubos

Policiais militares e investigadores da Polícia Civil estavam atrás de um Vectra preto, usado por marginais para a prática de assaltos contra estabelecimentos comerciais nos últimos dias. Na manhã de ontem, o carro foi visto em três ocorrências de assalto: contra um mercado, uma loja de auto-peças e outra loja de móveis. A placa do Vectra foi anotada e passada a toda rede de comunicação da polícia, que deu início às buscas, localizando o veículo na seqüência. O primeiro a ser preso foi Marcos, que confessou ter cometido os assaltos e inocentou os demais detidos. "Fiz junto com o Jackson", contou. O indivíduo citado não foi preso. Com Marcos foram apreendidos dois revólveres calibre 38 e, na casa, um colete à prova de balas.

Os outros integrantes detidos negaram participação nos assaltos. Ciro, que já respondeu por homicídio, relatou que estava chegando na casa junto com uma das mulheres quando a polícia apareceu. As outras duas eram garotas de programa. Valdir é o proprietário da residência e disse ter alugado um dos quartos da moradia para Marcos. "Não sabia o que ele fazia, que estava envolvido com roubos. A casa é grande e moro sozinho", afirmou.

Além dos três assaltos, Marcos contou ter roubado o Vectra, em Quatro Barras. A polícia investiga outros roubos que podem ter sido cometidos por integrantes do grupo. Entre eles está o assalto contra uma farmácia no Sítio Cercado, ocorrido no começo desta semana. 

continua após a publicidade