Um casal e mais um rapaz, todos com 20 anos, foram presos em flagrante pela Guarda Municipal (GM), na tarde desta terça-feira (25), por tráfico de drogas e receptação, em plena Praça Rui Barbosa, centro de Curitiba.
Com o casal, a GM pegou cinco tabletes pequenos de maconha e 15 pontos de LSD, além de R$ 284 em dinheiro. Já o outro jovem que estava com o casal, mas sem portar dinheiro ou drogas, estava com uma moto possivelmente roubada. Quem realizou as prisões foram os guardas Marco Rocha e Alexandrini.
Eles faziam uma ronda de rotina próximo ao tubo Pinheirino – Rui Barbosa, quando desconfiaram da atitude dos dois rapazes, com capacetes nas mãos, parados perto do tubo.
Inicialmente, os guardas desconfiaram que eles pudessem estar planejando algum roubo à estação, mas ao abordá-los, encontraram com um dos rapazes a droga e um pouco de dinheiro.
Logo, a namorada dele se aproximou e foi pega com a outra metade do dinheiro. Segundo os guardas, um dos rapazes foi funcionário de uma operadora de telefonia, com sede no centro.
E pelas mensagens de Whats App encontradas nos celulares dos detidos, os guardas supõe que entre os clientes da dupla havia vários funcionários da empresa, que aproveitavam o horário de almoço para negociarem drogas.
Os suspeitos não foram pegos com ecstasy mas, pelas mensagens, não se descarta que também vendem este tipo de droga. Como os dois rapazes estavam com capacetes, os guardas perguntaram aos suspeitos onde a moto estava parada.
Estava na Praça Carlos Gomes, local onde Marco Rocha e Alexandrini acreditam que os suspeitos realizem o tráfico. Só foram pegos na Praça Rui Barbosa porque supostamente teriam ido entregar alguma encomenda.
A placa da Suzuki Burgmann que os suspeitos estavam usando batia num Honda 150 Bros. Por conta disto, o “dono” da moto foi levado à Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos. Já o casal detido por tráfico foi encaminhado ao 1.º Distrito Policial.