Um trio foi preso após assaltar uma padaria no Jardim Cruzeiro e um pedestre, na manhã de ontem, em São José dos Pinhais. Iverson Rodrigo da Silva, 26 anos, Marco Boldini Reynaud, 29, e Cleberson França, 28, foram detidos por guardas municipais que patrulhavam o centro do município.
Vítimas relataram que, por volta das 7h30, Marco entrou na padaria, na Rua Joaquim Ferreira Claudino, se passando por mendigo, para distrair a clientela. Logo em seguida, os comparsas invadiram o estabelecimento e anunciaram o assalto.
Um cliente teve a carteira roubada e levou uma coronhada na cabeça. De acordo com a vítima, os marginais fugiram num veículo Fiesta de outro cliente. Os assaltantes dirigiram até o centro, onde abandonaram o carro e roubaram a carteira de um pedestre.
Recuperados
A Polícia Militar e a Guarda Municipal já haviam sido avisadas pelas vítimas. Por volta das 8h50, os três marginais tentaram entrar num táxi, em frente ao terminal de ônibus da cidade, mas tiveram a corrida negada pelo motorista.
Os três foram levados à delegacia de São José dos Pinhais. Iverson tinha passagem pela polícia por furto. Com eles, a polícia apreendeu um revólver calibre 38 e recuperou a frente do som de carro, R$ 316 em dinheiro, um dólar, as carteiras das vítimas e o carro.