Três pessoas foram presas com cerca de 1,15 quilo de cocaína e duas por posse ilegal de munição durante a Operação Vibe, deflagrada no início da manhã de ontem, por policiais da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), Núcleo da Região Metropolitana de Curitiba. A droga, avaliada em R$ 20 mil, seria distribuída em festas rave na região de Curitiba, segundo informou o delegado Kleudson Tavares.
As investigações começaram há cerca de dois meses. Com o apoio dos núcleos de Curitiba e do interior e ainda do canil da Polícia Militar, foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão no centro, na Cidade Industrial, Novo Mundo e Orleans. Também foram apreendidos um veículo, pequena quantidade de maconha, celulares e dinheiro proveniente do tráfico.
Passagens
Alzuguir Bosi, o “Juca”, 55 anos, foi pego com cerca de um quilo de cocaína e o casal Márcio Eliseu Cubas, o “Macico”, 37, e Fabíola Setim Motter, 21, estava com 50 gramas da droga. Já com Bruno da Silva Moraes, 30, e Pedro Luiz Correa, 43, a polícia encontrou sete munições de calibre 38 e uma de 380.
Segundo o delegado, todos foram detidos em casa. Alzuguir estava com 1,1 quilo da droga. “Ele tem várias passagens por furto e roubo de veículo”, contou Kleudson. Márcio, que também tem passagem por furto, e a amásia foram presos com 50 gramas de cocaína.
Bruno e Pedro que têm passagem por receptação -pagaram R$ 3 mil de fiança e foram liberados. Os detidos serão encaminhados ao Centro de Triagem de Piraquara. As investigações continuam para identificar os fornecedores da droga.