Dois homens e uma mulher foram presos com três quilos de crack e meio quilo de cocaína, na tarde de ontem, em São José dos Pinhais. Ronaldo da Silva, conhecido como “Polaco”, 30 anos; a mãe dele, Anita Teixeira, 53, e Edivaldo Dias Bento, 43, foram flagrados na Rua Anneliese Gellert Krigsner, na Vila Iná. Parte da droga estava escondida no painel de um carro e o restante, no forro da casa onde moravam.
A tenente Kirsten, do 17.´ Batalhão da Polícia Militar, contou que chegaram denúncias anônimas dando conta que um indivíduo estaria carregando drogas dentro de um Palio, na Vila Iná. “Fomos verificar as informações e interceptamos o veículo, ocupado por Ronaldo. No painel do carro encontramos meio quilo de crack”, disse a tenente.
Enquanto Ronaldo era revistado pelos policiais, Edivaldo apareceu na rua, percebeu a movimentação, e correu para dentro de uma casa. “Desconfiamos da atitude do rapaz e resolvemos averiguar. Na casa, apreendemos mais 2,5 quilos de crack e meio quilo de cocaína, escondidos no forro”, relatou Kirsten.
A mãe de Ronaldo, que também estava na casa, assumiu a responsabilidade pela droga. Os três foram encaminhados à delegacia de São José dos Pinhais. De acordo com os policiais, Ronaldo é foragido da Colônia Penal Agrícola (CPA) e, no início da semana, já havia sido detido com crack. Ele contou que não ficou preso porque a droga não era dele.