Policias civis da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) prenderam, na última sexta-feira (06), em Campo Largo, Fabiane Karolina da Silva, 19 anos, Célia Popilarz, 36 anos, e Seris Antônio de Matos, de 31 anos, com 5,3 quilos de maconha, 100 gramas de cocaína, 75 gramas de crack (parte já separado em 6 buchas, contendo cada uma aproximadamente 15 pedras prontas para a venda), além de uma pistola calibre 380, 43 munições, duas balanças de precisão e R$ 2, 1 mil.
Segundo a delegada adjunta da Denarc, Camila Cecconello, as investigações tiveram início a partir de informações de que Célia e Matos, que é seu marido, residentes no bairro Itaqui, em Campo Largo, buscariam uma certa quantidade de maconha na noite de sexta-feira no bairro Santa Quitéria, para venderem a usuários e traficantes do município.
Os policias os abordaram no momento em que Célia estava na residência de Fabiane, recebendo a droga encomendada. “Com as duas mulheres foram encontrados sete tabletes de maconha, pesando aproximadamente 5,3 quilos e uma balança de precisão”, contou a delegada.
Em seguida, os policias se dirigiram até a casa de Célia e Matos e lá localizaram mais uma porção de aproximadamente 100 gramas de cocaína, diversas pedras de crack, uma porção de maconha, uma pistola calibre 380, com 13 munições, além de 30 munições calibre 38, uma balança de precisão e o dinheiro.
O trio foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e associação ao tráfico. “Célia já possuía antecedentes pelo crime de tráfico de drogas”, contou Camila.