Três homens foram presos na tarde desta quarta-feira (02) por policiais da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone) em Pinhais com uma Sprinter com placa clonada e uma arma Taurus calibre 380. A polícia acredita que eles estavam prestes a praticar um roubo a carga ou a alguma residência.
Os policiais avistaram o comboio da Sprinter e um Uno branco, por volta das 12h30, na rua Leopoldo Jacomel. Quando as viaturas tentaram fazer a abordagem dos veículos, cada um foi para uma direção.
‘Tentaram se dividir, cada um pegou o lado oposto, mas como estávamos com duas viaturas foi possível pegá-los‘, explicou o tenente Fabio Henrique Nunes da Silva. O motorista do Uno, Edvaldo Antonio Pereira, de 30 anos, estava com a arma na cintura, e já tinha passagem por roubo.
Os outros dois que estavam na Sprinter, Daniel Ricardo, de 28, e Rodrigo Pertão, de 24, não estavam armados. Segundo o tenente, o chassi da Sprinter bate com o de um veículo roubado no início do mês passado em Pinhais, que estava com uma carga de eletrônicos.
Embora os homens tenham fingido que não se conheciam, os policiais vistoriaram os celulares e verificaram que tinham os contatos um do outro na agenda. Os três foram encaminhados à Delegacia de Pinhais.