Cascavel

Trio é preso acusado de matar mulher por espancamento

Maycon Rodrigues, 20, Jeferson da Silveira, 22, e Edenilson de Oliveira, 22, foram presos por investigadores da Delegacia de Homicídios de Cascavel na manhã desta quarta-feira (26).

A ação coordenada pelo delegado Pedro Fernandes de Oliveira foi embasada em mandados de prisão temporária expedidos horas antes, pelo plantão do Poder Judiciário.

Ocorre que desde a manhã de 16 de junho, uma equipe de investigadores da Delegacia de Homicídios vinha trabalhando no sentido de desvendar a misteriosa morte de Lídia Paes, 48.

O corpo da mulher foi encontrado nos arredores do Estádio Olímpico Regional de Cascavel. Após a identificação do cadáver, os policiais descobriram que a vítima residia no vizinho município de Santa Teresa do Oeste e, na noite anterior, veio a Cascavel para participar de um baile.

Ao ser encontrado o corpo, foi constatado que a mulher havia sido espancada até a morte. Verificou-se uma série de ferimentos na cabeça, provocados por pauladas e pedradas.

Dias depois, os investigadores conseguiram identificar um adolescente que havia sido visto por algum momento na companhia da mulher, ainda dentro do salão de baile. Ao ser detido, o menor negou participação no homicídio, contudo, apontou quem eram os autores do crime.

De posse das informações, o delegado requisitou a prisão temporária dos acusados, o que foi imediatamente deferido pela Justiça, tendo em vista o conjunto de evidências já levantado. Na manhã desta quarta-feira (26), os três rapazes foram localizados e presos. Eles admitiram que na noite de 15 de junho estiveram no referido baile.

Quanto à motivação do crime, seria pelo fato de que os acusados pretendiam manter relações sexuais com a vítima, mas houve a negativa e posteriormente a agressão que provocou a morte. Em depoimento, o adolescente afirmou que no momento em que começaram as agressões, ele fugiu.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna