Mesmo sem esboçar reação, o técnico Jair Dias Garcia, 33 anos, foi baleado por assaltantes na loja de sua esposa, na Estrada Velha do Barigüi, Vila Conquista, CIC. A vítima foi socorrida e encaminhada ao Hospital do Trabalhador, mas não resistiu à gravidade do ferimento na cabeça e morreu. De acordo com levantamento da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), a vítima auxiliava a esposa na loja de roupas, quando três indivíduos entraram no estabelecimento, dois deles armados.

continua após a publicidade

Um dos marginais permaneceu na entrada, dando cobertura, enquanto os outros dois deram voz de assalto. Os assaltantes, que aparentavam ser menores de idade, pegaram várias calças e saíram correndo. Jair foi até a porta da loja para ver o rumo tomado pelos bandidos. Nesse instante, um dos assaltantes sacou a arma e atirou. O único tiro acertou a cabeça de Jair. Os assaltantes foram vistos entrando em um Voyage branco.

Devido à informação de que os autores do crime eram menores, uma cópia do boletim de ocorrência foi repassado à Delegacia do Adolescente (DA). De acordo com o delegado Rubens Recalcatti, a Delegacia de Furtos e Roubos também vai investigar o caso. Há suspeita que os participantes do assalto já haviam sido detidos anteriormente e agem com freqüência naquela região. Esses dados estão sendo averiguados pela polícia na tentativa de identificar os envolvidos no crime. Quem tiver informações para auxiliar o trabalho da polícia deve entrar em contato com a DFR pelo telefone 3262-2800.

Revolta

A maneira banal como o técnico foi morto revoltou familiares. De acordo com Vera, irmã da vítima, Jair acordava todos os dias cedo e ia trabalhar em uma empresa, onde exercia a função de técnico, e permanecia por lá até o meio da tarde. Depois, ia até a loja que havia montado para a esposa, para auxiliá-la nas vendas. A rotina árdua de serviço tinha como finalidade manter um bom padrão de vida para o casal e a filha pequena.

continua após a publicidade