Trio de golpistas preso em Curitiba

Policiais militares da 5.ª Companhia do 12.º Batalhão tiraram de circulação, na manhã de ontem, um trio de bandidos paulistas, que, desde sexta-feira em Curitiba, aplicava golpes em caixas eletrônicos. Alex Messias Conceição Souza, 26 anos, Alessandro Santos Rosa e Ricardo Tadeu Firmino Souza, ambos de 30 anos, foram presos no quarto de um hotel, na Avenida Iguaçu. Com eles os policiais apreenderam R$ 4.950, diversos cartões clonados, com etiquetas indicando a agência e a senha da vítima, folhas de cheque, um laptop e o equipamento para fazer a clonagem ?chupa-cabra?. O trio, que já tem diversas passagens por roubo, estelionato, tráfico de drogas e receptação, foi encaminhado ao 2.º Distrito Policial.

Uma denúncia anônima de que os três, com o Palio placa AJT-2170, estavam praticando golpes em mercados e agências bancárias, foi feita no numero 190 da Polícia Militar. A partir daí, os policiais da 5.ª Companhia iniciaram patrulhamento pela região. Nas imediações de um hotel, na Avenida Iguaçu, os policiais viram o carro estacionado. ?Acionamos o serviço reservado para que entrasse no hotel e fizesse o flagrante?, contou o soldado Marcelo Rosa.

Quando os policiais entraram no quarto, encontraram dois homens arrumando o equipamento numa mala de viagem. Como sabiam que era um trio, invadiram o banheiro e encontraram Ricardo.

?Chegamos na sexta para levantar uma grana. Em Curitiba não tem preconceito. Ninguém desconfia de três ?negões? entrando no mercado. Em São Paulo isso já levanta suspeita?, contou Alex. Segundo o bandido, eles instalavam o ?chupa-cabra? no caixa eletrônico e ficavam esperando a vítima utilizar qualquer tipo de serviço bancário. ?Cada um de nós tem uma função. Eu cuido da instalação, o outro cuida de levantar as informações e o Ricardo leva a grana dos otários?, explicou.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo