Três assaltantes foram presos em flagrante logo após roubar um mercado, no Jardim Carvalho, em Colombo. Afonso Ochiliski Neto, 18 anos, João Leonardo Simões Silva, da mesma idade, e Marcelo dos Santos Pereira, 20, foram localizados pela polícia numa residência próxima ao estabelecimento. Um dos suspeitos ainda reagiu e levou um tiro na mão. O trio foi autuado por roubo e um revólver calibre 38 foi apreendido.
De acordo com o superintendente Manoel Mendes, da delegacia de Colombo, os indivíduos invadiram o estabelecimento, renderam clientes e o proprietário e fugiram a pé.
“Eles levaram cerca de R$ 400 em dinheiro, cartões de telefone e bebidas alcoólicas”, relatou Mendes. Na fuga, o trio foi visto entrando numa casa e testemunhas chamaram a polícia.
Em seguida, policiais militares do 17.º Batalhão chegaram ao local e cercaram o esconderijo. Quando entravam para realizar a abordagem, João Leonardo apareceu, apontando uma arma para eles.
“Um dos policiais reagiu e acertou um tiro na mão do suspeito, que derrubou a arma”, contou Mendes. Os policiais, então, entraram na casa e detiveram os outros dois assaltantes. Eles estavam com o dinheiro do roubo e os demais objetos levados do mercado.
Encaminhados à delegacia, os três foram autuados em flagrante. Mendes lembrou que João já esteve preso na carceragem de Colombo por aproximadamente quatro meses.
“Ele saiu daqui há algumas semanas e já foi preso novamente”, disse. “Agora os presos serão submetidos a reconhecimentos para que seja apurado se praticaram outros crimes”, acrescentou.