Ocimar, Paulo e Ana, presos por PMs. |
Na volta para casa, um homem, de 35 anos, foi assaltado na Rua Otávio Saldanha Mazza (via-rápida centro-Pinheirinho), pouco depois da meia-noite de segunda-feira. Porém, um amigo da vítima avisou sobre o ocorrido a policiais militares do Batalhão de Trânsito, que estavam próximos ao local. Ocimar Rafael Bruno, 19 anos, Paulo Odenir Genero, 24, e Ana Paula Ruthus, 18, foram detidos em seguida, acusados de ser os assaltantes. O trio admitiu o delito e foi encaminhado ao 8." Distrito Policial (Portão).
Embora todos admitissem participação no roubo, Paulo foi o único que deu sua versão. "Não precisava disso, foi burrada", resumiu, acrescentando que trabalha como sonoplasta. Segundo apurado pelo cabo Silva, enquanto os rapazes imobilizavam a vítima, Ana Paula fazia a "revista". Foram recuperadas a pasta e a carteira roubadas do trabalhador.
O policial contou que teve de correr atrás de Paulo e pegou a arma, um revólver calibre 38, que o fugitivo "deixara cair" no caminho. Ele foi detido a poucas quadras do local, quando tentava se esconder em alguns arbustos. Enquanto isso, os soldados Benedito e André Luciano detinham os outros dois acusados. "Também contamos com o apoio de policiais militares do serviço reservado do 13." Batalhão, que passavam por lá", acrescentou Silva.