Depois de uma confusão em um bar no Sítio Cercado, no início da manhã desta quinta-feira (14), três amigos se irritaram e um deles começou a atirar em várias direções. Assim que perceberam que deixaram pessoas feridas, eles fugiram. Uma mulher morreu e um homem, também baleado, permanece internado.
A discussão, provavelmente relacionada ao tráfico de drogas, teve início por volta das 5h30 dentro do bar, na Rua dos Pioneiros, próximo à esquina com a Rua Izaac Ferreira da Cruz. O delegado Rubens Recalcatti, titular da Delegacia de Homicídios, tenta apurar se realmente apenas um dos três “brigões” atirou. A única certeza até o momento é de que os disparos foram efetuados a esmo. Ninguém viu para onde eles fugiram.
Lucinéia Pereira Leal, 30 anos, morreu na hora, atingida por dois tiros na cabeça. Ela caiu entre um freezer e o balcão do bar. Heraki Alves da Silva, 33 anos, foi baleado na barriga e encaminhado ao Hospital do Trabalhador. Uma das balas passou muito perto até da dona do estabelecimento, que ficou apavorada e recebeu atendimento dos socorristas do Siate.
Perto do corpo de Lucinéia ficaram caídos um cartucho e um projétil de revólver calibre 38, provavelmente derrubados enquanto o atirador recarregava a arma para continuar assustando os frequentadores do bar. O material foi apreendido e encaminhado para perícia no Instituto de Criminalística.
