Três homens, armados com dois revólveres e uma pistola, assaltaram, na manhã de ontem, a agência do Banco Itaú, na Rua Pedro Gusso, Cidade Industrial. Segundo informações da Polícia Militar, os ladrões estavam disfarçados com uniformes de vigilante e fizeram reféns funcionários e vigias, por volta das 8h30. Eles levaram o dinheiro do cofre e dois revólveres dos seguranças.
Segundo o tenente Edvagner, do 13.º Batalhão da PM, os criminosos dominaram um funcionário e dois vigilantes que abriam a agência. Eles e mais três pessoas foram trancados numa sala, nos fundos da agência. De acordo com o tenente, os bandidos foram bastante agressivos e deram uma coronhada na cabeça de um dos seguranças, que foi atendido pelo Siate.
Cofre
“Como não tinha dinheiro nos caixas, eles mandaram o funcionário abrir o cofre”, contou Edvagner. Um dos bandidos teria ficado na porta impedindo a entrada de quem quisesse usar o caixa eletrônico.
Algum tempo depois, clientes começaram a fazer fila e estranharam a porta da agência estar aberta antes do início do expediente. Notaram ainda que a caixa dos revólveres dos vigias estava em cima do balcão. Desconfiados, chamaram a PM, que encontrou os reféns trancafiados.
Os bandidos fugiram levando em torno de R$ 40 mil. As primeiras informações davam conta que o trio ocupava uma Toyota Hilux prata, o que não foi confirmado pela polícia.
Duas horas depois, policiais do Cope (Centro de Operações Policiais Especiais) prenderam três suspeitos, que circulavam num Gol preto, no Novo Mundo. Mas depois descobriu-se que eles não tinham envolvimento com o roubo.
