Um crime bárbaro foi registrado no final da madrugada de ontem, no Hauer. Após agredir brutalmente um homem, de aproximadamente 45 anos, dois rapazes jogaram gasolina e atearam fogo na vítima, na esquina das ruas Alcino Guanabara e Carlos Essenfelder, próximo ao Canal Belém.
O homem, identificado apenas como “Carlos”, foi socorrido pelo Siate, mas morreu a caminho do Hospital Evangélico. Os assassinos fugiram em um carro vermelho e não foram identificados.
O crime aconteceu por volta das 5h15. Testemunhas relataram que ouviram o barulho das agressões e, logo em seguida, escutaram um carro deixando o local. Porém, quando os moradores criaram coragem para ver através da janela o que acontecia, perceberam que a violência foi maior do que imaginavam. Carlos estava agonizando, com o corpo incendiado.
Chovia quando a viatura do Siate chegou e não havia mais chamas no corpo do homem. Porém ele estava bastante machucado e com queimaduras em vários lugares. A vítima mal conseguia falar.
Balbuciou algumas palavras, como seu primeiro nome, e morreu durante o atendimento médico. Conforme apurado pela Delegacia de Homicídios, Carlos foi levado até o local pelos criminosos. Ele foi retirado do carro, agredido, queimado e abandonado na rua.
Outro
Carlos foi a segunda pessoa incendiada viva, em Curitiba, em apenas dois dias. Na madrugada de quarta-feira, a vítima foi um morador de rua. Ele morreu carbonizado na entrada de um restaurante, na Rua Simão Bolívar, no Juvevê.
Os dois casos são investigados pela DH, porém, a suspeita é que o morador de rua, que permanece sem identificação, morreu de forma acidental. A principal hipótese é que ele tenha acendido uma fogueira para se aquecer e, embriagado, tenha se queimado.