Átila Alberti
Ele é Rogério de Paula Silva.

Flagrado por policiais militares após assaltar uma loja de roupas, em Pinhais, Renato de Paula Silva, 27 anos, forneceu o nome de seu irmão, Rogério de Paula Silva, 26, com o qual foi autuado em flagrante. O superintendente da DP de Pinhais, Valdir Bicudo, descobriu a fraude na manhã de ontem, quando uma pessoa viu a fotografia de Rogério publicada na Tribuna e comunicou à polícia o nome verdadeiro do preso. ?O irmão dele é trabalhador e mora em Foz do Iguaçu?, contou o superintendente.

continua após a publicidade

Renato foi preso no dia 23 de setembro de 1999, em Foz do Iguaçu, e condenado a 13 anos e seis meses de reclusão por homicídio e roubo. Após cumprir parte da pena em regime fechado, foi transferido para a Colônia Penal Agrícola (CPA), em Piraquara, de onde escapou no dia 14 de junho deste ano. ?Acredito que outras vítimas vão reconhecê-lo. Se era foragido, devia estar sobrevivendo do crime?, frisou Bicudo.

Roubo

Renato invadiu a loja de roupas, na Rua Jacob Macanhã, às 16h e, após roubar certa quantia em dinheiro, fugiu com o carro da proprietária, um Gol. Às 21h30, policiais do RPMont (Regimento da Polícia Montada) avistaram o Gol, ocupado por três homens, no Alto da XV, e iniciaram a perseguição, que terminou nas proximidades do Terminal do Guadalupe, quando Renato foi obrigado a parar o veículo, após tentar entrar na contramão. Ele estava junto com um adolescente e outro rapaz, que foram liberados porque a vítima não os reconheceu.

continua após a publicidade