TRF confirma liberdade de Miguel Nasser

Julgamento do Tribunal Regional Federal realizado nesta semana confirmou o habeas corpus que tirou da prisão, no último dia 4 de outubro, o empresário Miguel Nasser, ex-sócio majoritário do Consórcio Nasser. Ele havia sido preso dia 2 de outubro, condenado por crimes contra o sistema financeiro, e foi libertado dois dias depois por liminar que concedeu o habeas corpus.

Nasser foi condenado em processo julgado pelo juiz federal Sérgio Fernando Moro, na 2.ª Vara Federal Criminal de Curitiba, a dez anos de prisão e pagamento de 8 mil salários mínimos. O desembargador federal José Luiz Borges Germano da Silva assinou o despacho que suspendeu a prisão preventiva do empresário. Germano da Silva considerou que Nasser tem direito de recorrer da condenação em liberdade.

Outro argumento levantado pela defesa do empresário, e também levado em consideração por Germano da Silva, foi de que a prisão ocorreu cinco dias antes das eleições de 6 de outubro, quando só são permitidas, pela lei eleitoral, prisões em flagrante. O desembargador considerou, ainda, que Nasser é réu primário, tem bons antecedentes e respondeu a todo o processo em liberdade. No julgamento do mérito do habeas corpus, esta semana, o relator, juiz federal Luiz Antônio Bonat, na 7.ª Turma do TRF 4.ª Região, reafirmou os argumentos do desembargador Germano da Silva.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo