Policiais da Delegacia de Homicídios prenderam três suspeitos de quatro assassinatos e identificaram o autor de uma tentativa de homicídio, ocorridos nos últimos 30 dias, no bairro Tatuquara, em Curitiba. As prisões foram feitas nesta quarta-feira (25), durante operação para cumprir três mandados de prisão e 12 de busca e apreensão expedidos pela Justiça. A ação contou com o apoio de policiais de diversos distritos.

continua após a publicidade

O delegado Hamilton da Paz, da DH, que comandou a operação, explicou que a ação faz parte do planejamento para combater a criminalidade na capital. “Já tivemos operações semelhantes na Vila Torres (Prado Velho), São Braz, Parolin e Xaxim”, contou. As áreas são escolhidas com base nas análises do geoprocessamento, que apontam a maior ou menor incidência de crimes na cidade. “Havíamos identificado alguns suspeitos de homicídios cometidos no bairro e solicitamos os mandados. Durante a ação policial também identificamos o autor de uma tentativa de homicídio logo depois do crime”, relatou.

Ainda segundo o delegado Hamilton, a vítima da tentativa de homicídio, ocorrida por volta das 21h30 de terça-feira (24), corre risco de ficar tetraplégica. “Ele foi atingido de raspão por diversos tiros e um certeiro no pescoço, que o deixou tetraplégico.

Ainda não é possível afirmar qual foi a motivação, mas já identificamos o autor como sendo Jaks Douglas Santana de Souza, de 20 anos”, explicou. Souza está foragido e é procurado pela polícia. Os detidos serão encaminhados para o Centro de Triagem II, em Piraquara, onde ficarão à disposição da Justiça.

continua após a publicidade