Três pessoas foram presas com uma carga de 3,2 mil latas de refrigerante e cerveja, além de 600 garrafas de dois litros, desviada da fábrica da Coca-Cola. Equipes da Delegacia de Furtos e Roubos receberam a denúncia e foram até uma distribuidora, na Rua Fortaleza, no Cajuru, onde detiveram os suspeitos, na madrugada de sábado.
Segundo a polícia, o proprietário de uma distribuidora de bebidas, Wadson Clay Oliveira Santos, 31 anos, tentou subornar os policiais com R$ 19 mil. Foi preso em flagrante, e além do crime de receptação, foi levado para a delegacia e autuado por corrupção ativa.
Nota
Quem avisou os policiais foi a fábrica, que descobriu que a carga era vendida com nota fiscal falsa. “Confirmamos a denúncia e enquanto esperávamos para recolher tudo, houve a tentativa de suborno”, afirmou o delegado Rodrigo Brown de Oliveira.
O motorista do caminhão, Marco Aurélio Pereira da Silva, 42, e o vendedor da empresa de refrigerantes, Victor Alcântara Silva, 31, também foram levados para a delegacia. Em sua defesa, Marco disse que apenas era responsável pelo frete e não sabia que a carga era furtada. Já Victor, apontado como autor do esquema de desvio, disse que saiu da fábrica sem saber que a nota fiscal era falsa. Wadson, por sua vez, negou a tentativa de suborno.