Três homens foram encontrados mortos entre o final da noite de terça-feira e o início da madrugada desta quarta-feira (8), na região sul de Curitiba.
O primeiro crime foi às 23h30 na Rua Alziro Zarur, Sítio Cercado. Luciano Puquevis, 24 anos, foi surpreendido pelo assassino, que chegou de moto, efetuou os disparos e fugiu. A vítima levou um tiro no peito e dois nas costas, e morreu na hora.
Peritos do Instituto de Criminalística apreenderam com Luciano uma pedra de crack e um celular, que será utilizado nas investigações da Delegacia de Homicídios. O crime pode ter relação com o tráfico de drogas.
Meia hora depois, moradores da Rua Lúcio Marcos da Silva, na Vila Verde, Cidade Industrial de Curitiba, ouviram vários tiros e chamaram a Polícia Militar, que localizou no meio de um matagal, perto de uma valeta, o corpo de um homem de aproximadamente 40 anos, que não portava documentos.
Ele foi atingido por cinco tiros nas costas, um no braço e um na cabeça, e vestia camisa de tergal xadrez e uma bermuda de nylon azul com preto. Ele não foi reconhecido por moradores da região que compareceram no local.
Já por volta de 1h40, também na CIC, outro homem foi encontrado morto. Jorge Osmar Gomes, 43, foi atingido por dois tiros no pescoço, um no olho e um na testa na Rua Sebastião Ribeiro Batista, perto da Rua Senador Acioli Filho, na Vila Nossa Senhora da Luz.
Familiares da vítima relataram à Polícia Civil que ele passou a usar drogas há seis meses e quase todo o dinheiro que recebia trabalhando como pedreiro era gasto na aquisição de pedras de crack. Jorge passou a noite de segunda-feira fora de casa e no final da tarde de terça estava com um chinelo novo.
Ele comentou com amigos que tinha bastante dinheiro, e já estava sem os chinelos e sem a carteira quando foi encontrado morto. A família acredita que ele pode ter sido vítima de um latrocínio (roubo seguido de morte).