Três rapazes foram presos e dois adolescentes apreendidos por investigadores do 1.º Distrito Policial na madrugada de ontem, na Rua José Bonifácio, nas proximidades da Catedral, Praça Tiradentes. Com eles, foram apreendidas 200 pedras de crack, R$ 200,00 em notas trocadas e telefones celulares.
Guilherme Soares dos Santos, 18 anos, Jeferson Martins Cordeiro, 21, e Felipe Eduardo de Lima, 20, foram autuados em flagrante por tráfico de drogas. Os dois menores foram encaminhados para a Delegacia do Adolescente.
Segundo o delegado Vinícius José Borges Martins, os investigadores receberam diversas denúncias que, nas imediações da Catedral, ocorria tráfico de drogas. “Fizemos um monitoramento pelas imagens do sistema de segurança e identificamos alguns suspeitos”, explicou. O delegado disse que, com os dois adolescentes, foram apreendidas 169 buchas de crack, escondidas nas roupas e até na boca de um deles. As outras pedras estavam escondidas nos vãos de portas e janelas de lojas da região.
Vapores
O delegado disse também que o tráfico na região central é diferente, porque os traficantes não ficam com as drogas em seu poder. “Eles sempre portam pequenas quantidades de drogas. São os chamados “vapores””, explicou o delegado.
Vinícius pediu a colaboração da população para que façam denúncias anônimas, informando os locais e as características de pessoas envolvidas com o tráfico de drogas na região central. As denúncias devem ser feitas pelo telefone 181 do Narcodenúncia ou diretamente no telefone do 1.º DP, 3326-3400.