Três pessoas foram presas e uma continua sendo procurada pela Polícia Militar e pela Guarda Portuária, em Paranaguá. Eles foram detidos com 180 pedras de crack nas proximidades do Porto.

continua após a publicidade

De acordo com o chefe da guarda portuária, capitão Olavo Vianei, a ronda de rotina desconfiou de dois homens que transitavam nas proximidades do Órgão Gestor de Mão-de-obra (Ogmo) e do Portão 2 de acesso à faixa portuária.

?Ao abordá-los, os policias encontraram uma trouxinha com cerca de 80 pedras de crack. Ambos foram presos na hora. Na seqüência, uma testemunha ligou para o 190 e denunciou que um terceiro homem passou outra trouxinha de crack para uma mulher dentro de um bar e fugiu?, disse Vianei.

Uma viatura da polícia foi até o bar e encontrou 100 pedras de crack escondidas na mesa de sinuca. V.R.G., de 19 anos, que trabalhava no bar foi presa na hora. De acordo com a polícia, a jovem disse que um homem conhecido como Babão escondeu a droga na mesa. Ele ainda não foi identificado.

continua após a publicidade

Crime

Diversas denúncias de tráfico de drogas na região onde foram efetuadas as prisões chegaram pelo telefone 190 à Polícia Militar. Dados da Guarda Portuária mostram que, em dois meses, esta é a quarta apreensão de tóxicos que é realizada na área do Porto.

continua após a publicidade

?Estamos fazendo a qualificação do proprietário do bar e vamos comunicar o município de Paranaguá para que o alvará do estabelecimento seja cassado já que existem também denúncias de prostituição no local?, disse Vianei.