Ações de diferentes equipes policiais militares do 2º Batalhão (2º BPM), resultaram na apreensão de 77 pedras de crack, um revólver com a numeração raspada e três pessoas encaminhadas, sendo dois adolescentes e um adulto. As ações ocorreram no sábado (14), na região do município de Santo Antonio da Platina (PR), no norte pioneiro.

continua após a publicidade

Na primeira ocasião, um revólver foi apreendido após uma equipe policial abordar algumas pessoas em um bar local. “Era uma abordagem de rotina, um jovem tentou fugir do bar e acabou sendo parado. Ele estava com um revólver carregado com seis munições”, conta o Soldado Carlos Eduardo Sauerzapf, auxiliar de relações públicas do 2º BPM.

“Na parte da tarde recebemos uma denúncia anônima falando sobre uma motocicleta que estaria sendo utilizada pelo tráfico local, que é intenso”, explica Sauerzapf. Ao abordarem o suspeito, os policiais encontraram com ele 57 pedras de crack embaladas individualmente. Foram ainda apreendidos algum dinheiro e um celular.

No fim do dia, outras 20 pedras de crack foram apreendidas, juntamente com algum dinheiro, durante patrulhamento de rotina. “Os policiais estavam próximos a um local que já é ponto conhecido de uso drogas quando viram três indivíduos saírem de uma casa abandonada”, conta o Soldado. Após avistar a equipe policial, um adolescente fez menção de fuga, e foi detido. Segundo informações do Batalhão, o menino afirmou estar vendendo as pedras de crack a R$ 10,00 cada.

continua após a publicidade

As apreensões totalizaram 77 pedras de crack e uma de fogo. O material foi encaminhado à Delegacia, juntamente aos três suspeitos apreendidos, para que fossem tomadas as providências necessárias.