Três pessoas foram esfaqueadas no começo da manhã de ontem e outra no início da madrugada. Socorristas do Siate e policiais militares não tiveram sossego e foram acionados para atender, pela manhã, casos no Sítio Cercado, Mercês e centro. Duas das vítimas foram feridas perto de igrejas.

continua após a publicidade

Segundo informações da Polícia Militar, por volta de 8h40, o motociclista Wagner José Mateus, 22 anos, trafegava pela Avenida Silva Jardim, quando, ao parar no semáforo da esquina com a Rua Desembargador Westphalen, um Kadett emparelhou com a moto. Um dos homens que estavam dentro do carro teria lhe apontado uma arma.

Wagner tirou o capacete e foi surpreendido pelo outro ocupante do carro, que saiu do veículo e lhe deu uma facada no rosto. O marginal fugiu levando a moto, uma Honda Biz. Ferido, o rapaz correu até um estacionamento para pedir ajuda e foi encaminhado ao Hospital Evangélico.

Grave

Pouco antes, o Siate atendeu a duas vítimas. No Sítio Cercado, um homem, não identificado, levou uma facada no peito, numa paralela à Rua Izaac Ferreira da Cruz, perto do terminal, e foi encaminhado em estado grave ao hospital.

continua após a publicidade

Às 7h13, alguém ligou para a polícia, informando que havia uma pessoa sangrando atrás da Paróquia Nossa Senhora das Mercês. No local, socorristas encontraram Edilson Rodrigues do Nascimento, 22, que seria guardador de carros e foi esfaqueado na Rua Alcides Munhoz. Ele levou três pontaços no peito, ombro e braço e foi encaminhado em estado grave ao hospital.

Assalto

continua após a publicidade

Um estudante, de 23 anos, identificado como Rodrigo Segundo dos Santos, foi assaltado e ferido no peito, pouco antes da 1h, na Travessa Nestor de Castro, atrás da Catedral.

O jovem caminhava para o ponto de ônibus, quando foi atacado pelos ladrões. Testemunhas informaram que o estudante não reagiu. Quando os socorristas chegaram, Rodrigo estava consciente e foi encaminhado ao Hospital Evangélico, segundo informações da PM. Os ladrões fugiram levando a bolsa da vítima.