Diferente do que ocorre sempre, em que armas de fogo fazem boa parte das vítimas de homicídios, neste fim de semana Curitiba e região registraram pelo menos cinco casos de pessoas feridas a golpes de faca, tendo morrido três delas. Dois deles ocorreram na noite de sábado.

continua após a publicidade

O primeiro pode se tratar de vingança, por conta de uma briga ocorrida dias antes. Maxwell Otávio Padilha, 31 anos, foi assassinado com vários pontaços na Rua Loureiro Antonieta, Vila Osvaldo Cruz II, na CIC. Ele foi levado pelo Siate ao Hospital do Trabalhador, onde já chegou morto.

Por volta das 22h, também de sábado, Fabiano Alessandro Mendonça, 28, levou golpes de faca na Rua Wilson Dechaux Pereira, no Alto Boqueirão. Segundo o que testemunhas contaram à polícia, o autor teria sido o irmão da vítima, identificado como Tiago. O agressor fugiu do local e não foi mais visto.

Madrugada

continua após a publicidade

Outro caso de esfaqueamento ocorreu por volta das 2h30 de ontem, na Rua Alexandre Glenski, no Ganchinho. David Ferreira da Silva, 25, foi encontrado morto com perfurações de faca, caído na rua.

Ele não portava documento de identificação e também não era conhecido dos moradores locais. Só foi reconhecido mais tarde, por familiares, no Instituto Médico-Legal.

continua após a publicidade

Socorridos

Um rapaz identificado apenas como João, de 26 anos, levou uma facada no peito, nas proximidades de um bar no Jardim Ana Terra, em Colombo. Ele foi socorrido pelo Siate e levado até o Hospital Cajuru, onde permanece internado. Ninguém testemunhou o atentado.

Silmara Mateus, 43, foi ferida à faca, na Rua Frederico Maurer, próximo ao terminal do Carmo, no final da tarde de sábado. O Siate a levou em estado grave ao Hospital do Trabalhador.