Menos de um mês de depois de ter fugido da delegacia de Araucária, Marco Antônio Domingues, 30 anos, foi executado a tiros na noite de quinta-feira, no Jardim Arvoredo.
Segundo a Polícia Civil, além dele, dois foragidos que escaparam pela tubulação de esgoto da carceragem, em 10 de janeiro, também estão mortos, um assassinado e outro vítima de acidente. Dos 12 fujões, restam nove para ser recapturados.
Marco foi assassinado por volta das 22h15, na Rua Pôr-do-Sol em possível acerto de contas, segundo informações de guardas municipais que estiveram no local do crime.
A autoria do crime ainda é desconhecida. Marco já estava “craque” em fugir da prisão. Em fevereiro de 2009, ele conseguiu escapar por um buraco no chão da cela, mas foi recapturado pela Polícia Militar oito meses depois.
Outro foragido foi encontrado morto em 27 de janeiro. Wagner Ribeiro Kaiser, 24 anos, foi executado com tiros na cabeça, dentro de um veículo Honda Fit furtado em Curitiba e que foi localizado no acostamento do quilômetro 163, da Rodovia do Xisto, na localidade de Guajuvira.
Acidente
O terceiro fujão é André Luiz Marques Pinto que, segundo a polícia, morreu num acidente de trânsito na manhã de 22 de janeiro, no Contorno Norte (PR-418), envolvendo dois Celtas e que terminou com três pessoas mortas.
André, 27 anos, seria condutor de um dos automóveis e, segundo testemunhas, dirigia em alta velocidade sentido a Almirante Tamandaré, quando invadiu a pista contrária e colidiu frontalmente no outro Celta onde estavam o estudante José Bueno dos Santos Júnior, 13 anos, o condutor, José Adalberto de Lima, 48, que morreram na hora, e a mãe do adolescente, Nelci Rosa Enque, 36, que sobreviveu.
André foi preso em Araucária em novembro do ano passado suspeito de integrar uma quadrilha de ladrões de veículos. Ele saiu de Colombo, onde morava, para residir no Jardim Tupi. Depois de fugir da delegacia, ele estaria morando em Campo Magro.