Três feridos em assalto a supermercado

Um assalto contra o Supermercado Congo, na Rua Congo, Vila Esplanada, em Pinhais, terminou com três pessoas feridas. Mesmo com a troca de tiros, os marginais ainda levaram R$ 50,00 do caixa. Ao deixarem o local, os bandidos foram perseguidos, baleados e presos.

Ferido com dois tiros – na mão e na orelha -, o dono do mercado, Francisco Vicente da Silva foi medicado e liberado. Odair Jefferson de Oliveira, 25 anos, e Emerson Alves, mais conhecido como “Boy”, 19, também foram baleados. Os dois, e Valdir Alves, 31, foram autuados em flagrante por roubo e porte ilegal de arma.

Tiros

Francisco e o filho estavam no supermercado, quando os três homens invadiram o local, às 20h de sábado, e deram voz de assalto. “Alguém do mercado atirou”, contou o delegado Gerson Machado, titular da DP de Pinhais. Neste momento, os marginais também abriram fogo. Dois tiros acertaram o comerciante e os bandidos se apoderaram de R$ 50,00. Em seguida, os três saíram correndo. O filho do proprietário viu quando um dos marginais, identificado como Emerson, embarcou na motocicleta Honda XL-125, vermelha, em que Odair Jefferson já o aguardava. Ele pegou o Gol e perseguiu os marginais, em direção a Avenida Leopoldo Jacomel. Durante o trajeto, o perseguidor atirou contra os marginais, acertando um tiro na cabeça e dois nas costas de Odair, que conduzia a motocicleta, e um tiro na perna de Emerson. Os acusados caíram. O filho do comerciante acionou a Polícia Militar, que levou os ladrões ao Pronto Socorro do Hospital Cajuru. De lá, foram conduzidos à delegacia.

Na seqüência, policiais militares foram até a casa de Valdir, no Guarituba, em Piraquara, e o prenderam. “O Valdir estava com um revólver calibre 22 e foi reconhecido pelas vítimas”, disse o delegado. Ele disse que as investigações continuam no sentido de identificar e prender o outro homem, que participou do assalto contra o mercado, assim como apurar se o grupo está envolvido em outros crimes.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo