Três mortos. Este foi o saldo de uma troca de tiros entre a Polícia Militar e três rapazes, na noite de anteontem, no bairro Água Verde. O confronto ocorreu logo após os jovens assaltarem um parque de diversões na região e invadirem uma pré-escola buscando refúgio. As vítimas foram identificadas como Leandro Morais, 23 anos, Eder Almeida de Melo, 22 e Paulo Henrique Nascimento, porém estes nomes ainda deverão ser confirmados por familiares durante a liberação dos corpos no Instituto Médico Legal.
De acordo com informações da PM, por volta 21h30 de sábado, três homens invadiram o parque de diversões – na Rua Silveira Peixoto – e, de armas em punho, renderam o segurança e funcionários. Em seguida, foram ao “caixa” exigindo todo o dinheiro do estabelecimento. Após pegarem quase 800 reais em dinheiro e vários talonários de cheques – um deles com todas as folhas assinadas – empreenderam fuga.
Prisões
A polícia foi acionada e graças às rápida chegada de viaturas da Rone (Ronda Ostensiva de Natureza Especial) no local, foi possível localizar os indivíduos. “Depois de aterrorizarem as vítimas, utilizando de violência, eles fugiram correndo e pulando muros de residências. Equipes da Rone iniciaram buscas pela região, em edifícios inclusive, e conseguiram localizá-los escondidos em uma pré-escola”, contou o tenente Da Cruz.
Segundo o policial, quando os PMs abriram a porta da pré-escola foram recebidos a tiros pelos invasores. O revide foi imediato e o tiroteio se prolongou até que os jovens fossem feridos. Baleados no peito, eles foram encaminhados ao Hospital Cajuru, onde morreram. No IML, os corpos não haviam sido identificados oficialmente até o final da tarde.