Foto: Átila Alberti/Tribuna
Lucas achou que dava
tempo e acabou morrendo.

Ao cruzar a linha férrea da Rodovia João Leopoldo Jacomel, em Pinhais, Lucas Samuel Kichel, 21 anos, acabou colidindo sua moto com a locomotiva de um trem, que passava pelo local, às 12h30 de ontem. Com o choque, o motoqueiro voou por cem metros e caiu na calçada, em frente a uma oficina mecânica.

continua após a publicidade

Uma testemunha contou que o sinal estava fechado, mas o motoqueiro resolveu arriscar a passagem e houve a colisão. O corpo de Lucas foi recolhido e levado ao Instituto Médico-Legal (IML).

A assessoria de imprensa da América Latina Logística (ALL) informou que há um trabalho de alerta nas proximidades de linhas férreas, explicando a necessidade de parar nos cruzamentos. A ação preventiva é realizada, principalmente, na linha férrea de Pinhais, onde o movimento é intenso devido às cargas transportadas para o Porto de Paranaguá. O trem envolvido no acidente, de acordo com a ALL, estava trafegando no sentido Curitiba-Paranaguá na velocidade de 30 quilômetros por hora. Mesmo assim, após o maquinista acionar os freios, o trem precisaria de 500 metros para conseguir parar totalmente.

continua após a publicidade