Um travesti foi encontrado morto, no início da manhã de ontem, às margens da Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, na Vila Santa Helena, Cidade Industrial. De acordo com a polícia, João Leandro Rosário dos Santos, 26 anos, conhecido como “Natasha”, foi assassinado com pedradas na cabeça onde fazia ponto.
A Polícia Militar foi chamada por volta das 7h30, depois que moradores encontraram a vítima, caída na valeta entre a avenida e a BR-376. Próximo ao corpo, havia garrafas de bebida alcoólica, bituca de cigarro, além das pedras manchadas de sangue.
O delegado Rubens Recalcatti, da Delegacia de Homicídios, apurou que, por volta das 2h, moradores ouviram gritos de socorro e uma pessoa dizendo “saia, saia!”. “É possível que alguém tenha abordado a vítima, pensando que era mulher e, quando descobriu que não era, começou a agredi-la”, comentou o delegado.
Mãe
A mãe de João, Delair do Rocio do Rosário Lemos, e a tia Arabel Silva, conversaram com o investigador Magalhães. De acordo com a família, João teve a homossexualidade aflorada aos 14 anos.
Conforme os familiares, a vítima não tinha residência fixa e era usuária de droga, o que também pode ter ligação com o assassinato. “Há cerca de dois meses, João sofreu duas tentativas de homicídio”, contou Magalhães.
Em um dos casos, segundo relatou Arabel, o sobrinho foi esfaqueado e ficou com uma grande cicatriz. Quem tiver informação que leve aos assassinos pode entrar em contato com a delegacia, pelo telefone 3360-1400. Não é necessário se identificar.