Átila Alberti |
?Letícia? foi baleada pelas costas. |
?Essa é pelo Érick.? A frase teria sido dita pelo atirador, antes de executar o travesti Evandro Fabiano Soares, 29 anos, conhecido por todos por ?Letícia?, na tarde de sexta-feira passada. A informação foi de Leandro Soares, irmão da vítima, após conversar com uma testemunha do crime.
Leandro explicou que seu irmão morava no Jardim Terra Santa, junto com outro travesti, e que era conhecido e bem quisto por todos na região, pois estava sempre ajudando as pessoas do bairro doando latas de leite, fraldas e outros produtos. Porém, mesmo tendo muitas amizades, Evandro tinha uma desavença com um sujeito chamado Érick, morador do bairro, por um motivo desconhecido. Ele ainda acredita que, mesmo que Érick não seja o autor dos disparos, foi quem motivou o assassinato.
Família
Leandro conta que desde os 6 anos, quando a família morava em Caxias do Sul (RS), Evandro mostrava tendências femininas. Ele diz que foi muito difícil aceitar a opção do irmão e que Evandro somente se definiu quando se mudou para Curitiba, há 12 anos, aos 17 anos, e onde o preconceito era menor. Após relutar muito para aceitar a situação, Leandro reconhece o bom coração de seu irmão. ?Ele era muito humano, ajudava sempre as pessoas. Lá na Terra Santa, onde morava, estão chocados com a morte.?
Crime
Evandro foi assassinado por volta das 16h de sexta-feira, quando caminhava pela rua com outro travesti. De acordo com a testemunha, um homem teria ido ao encontro dos dois e tentado um programa com ?Letícia?, que não aceitou e foi embora. Ao dar as costas, o homem sacou uma arma e atirou. O travesti cambaleou por cerca de 10 metros e tombou na rua.