Investigadores do GDE (Grupo de Diligências Especiais) da 15ª Subdivisão Policial de Cascavel prenderam no início da tarde desta quinta-feira, 30 de janeiro, três pessoas acusadas de extorsão. Um travesti, o namorado dele e um taxista, foram conduzidos à delegacia e autuados em flagrante.
Segundo o que foi apurado pela Polícia Civil, o celular roubado de um rapaz e que continha vídeos íntimos dele e da namorada, foi parar nas mãos do travesti. A partir de então, o travesti e o namorado iniciaram uma série de telefonema para as vítimas exigindo R$ 500, para a devolução do aparelho. Caso contrário, os vídeos seriam postados na internet.
Ao ser registrado o boletim de ocorrência, o delegado-operacional, Edgar Dias Santana designou uma equipe para trabalhar no caso. Em poucas horas, os investigadores localizaram e prenderam João Carlos de Mattos, 20, conhecido como “Gabriely”, o namorado dele, Fladson Henrique Ferreira, 23, e o taxista Emerson Muniz, 22.
De acordo com o delegado, o caso de extorsão ficou comprovado. “O conjunto de provas não deixa dúvida de que o casal estava sendo vítima de extorsão. Ao consultarmos também os antecedentes dos envolvidos, descobrimos que o mesmo travesti já esteve preso no ano passado na cadeia pública de Maringá, inclusive, pelo mesmo tipo de crime”, completa Santana.
Polícia Civil |
---|
Fladson Henrique Ferreira e o taxista Emerson Muniz também foram presos. |