“Tina” nega ter roubado. |
Acusado de assaltar um homem, no final da noite de segunda-feira e roubar R$ 180,00 e um telefone celular, o travesti Marcos Roberto de Souza, mais conhecido como “Tina” ou “Thalessa”, 22 anos, foi preso por policiais do 7.º Distrito e autuado em flagrante pela delegada Vanessa Alice, por roubo e extorsão. O travesti nega o crime.
A delegada disse que a vítima procurou o distrito e informou que quando saía de um posto de combustível no Boqueirão, às 23h, foi abordado por dois travestis que o obrigaram a levá-los até a Praça do Carmo. Assim que chegaram no local ele foi agredido pelos travestis, que lhe roubaram.
Logo após ser liberado o homem procurou o distrito, relatou a história para policiais, que foram procurar os travestis. Eles ó encontraram “Tina”, que foi preso em flagrante. O colega dele Lee Anderson Rigo, a “Letícia”, só foi localizado dias depois e foi indiciado em inquérito policial pelo mesmo crime. “Na verdade o Lee deu cobertura”, contou a policial.
Proteção
Vanessa disse que os travestis moram na região e contam com a proteção de algumas pessoas, que cobram R$ 10,00 por dia, para dar cobertura aos travestis, além de alimentação e moradia. “Já identificamos estas pessoas. Vamos indiciá-las em inquérito e se necessário representar pela preventiva”, enfatizou a delegada.
A policial disse crer que tenha outras vítimas. “O problema é que eles além de roubarem as pessoas, ainda ameaçam contar que as vítimas fizeram programas sexuais com eles, expondo as pessoas ao ridículo”, argumentou.