A violência no trânsito tirou a vida de sete pessoas, no fim de semana, em Curitiba e região metropolitana. O último acidente fatal foi registrado na noite de sábado, no Contorno Norte, e vitimou o vendedor Paulo Sérgio Sandowal Ozório, 21 anos. Ele conduzia o Celta placa AKT-2906, que colidiu de frente com um caminhão, no quilômetro 2 da rodovia, no Butiatuvinha. As informações são que a batida aconteceu quando o jovem tentou uma ultrapassagem. Com o impacto, o caminhão, carregado com soja, tombou na pista, mas o motorista não se feriu.
Na manhã de sábado, os irmão gêmeos Valdir Kapp e Valter Kapp, 26 anos, morreram no quilômetro 181 da BR-116, no município de Campo do Tenente. Eles estavam no veículo Chevette, que vinha de Caçador (SC) para Curitiba. De acordo com a polícia, o carro saiu da pista, bateu em uma árvore e capotou. Os irmãos eram os únicos ocupantes do veículo.
Também no sábado, mas de madrugada, Leonilda Bonjorino Teixeira, 77, perdeu a vida no capotamento de um carro, no quilômetro 595 da BR-376 (Contorno Sul), na Cidade Industrial. Ela seguia com familiares, em um Peugeot, para o litoral paranaense. Ao tentar desviar de um pedestre, o motorista perdeu controle do veículo e capotou. A idosa morreu na hora e outros três passageiros foram hospitalizados.
Na noite de sexta-feira, o motociclista Afonso Nunes, 53 anos, morreu ao bater de frente com um ônibus, no quilômetro 139 da BR-116, em Mandirituba. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) não soube informar o que causou o acidente.
Hospital
Em São José dos Pinhais, a vítima do trânsito foi Edson Custódio da Silva, 22. No início da noite de sexta-feira, ele bateu a moto que pilotava em um caminhão, na Travessa Uruguai, na Cidade Jardim. Morreu em seguida, no Hospital São José.
Também morreu no hospital a costureira Enoe Roussenq, 76, que foi atropelada por um ônibus, na manhã de sexta-feira, na Avenida Manoel Ribas, próximo à Rua Jacarezinho, nas Mercês.