Três pessoas morreram e uma foi hospitalizada, em conseqüência de um atropelamento ocorrido na BR-116, próximo à lombada eletrônica, na Vila Zumbi dos Palmares, em Colombo. O acidente aconteceu por volta de 14h45 e os moradores daquela vila e da Vila Liberdade reuniram-se e fecharam a pista da rodovia, para protestar contra a violência no trânsito.
Ana Maria Leal e seu filho, Josiel Cavalheiro (identificados extra-oficialmente) morreram no local, juntamente com o motoqueiro Alexandre Queiroz Gross Dginkel. Uma quarta pessoa, ainda sem identificação, ficou ferida gravemente no mesmo acidente e foi encaminhada pelo Siate ao Hospital Cajuru.
Investigação
Segundo informações do policial rodoviário federal Jota Ribeiro, o acidente está sendo investigado. ?As primeiras informações eram de que o motoqueiro, que voltava de um encontro de motociclistas acontecido na Estrada da Graciosa, havia atropelado os pedestres e, na queda, batido a cabeça e morrido. No entanto, devido as condições em que a moto se encontrava e a análise de outros critérios no local, suspeitamos que um outro veículo causou o acidente, derrubando o motoqueiro, atropelando as três vítimas que estavam a pé e fugindo em seguida?, contou.
Segundo o policial, a pessoa que foi socorrida pelo Siate será ouvida assim que tiver alta hospitalar. ?Essa pessoa poderá ajudar na investigação?, completou.
Manifestação
Os moradores das vilas Zumbi e Liberdade, com o consentimento da PRF, fecharam a pista São Paulo – Curitiba por 10 minutos. Tempo suficiente para formar um congestionamento de mais de três quilômetros. Em seguida, a pista foi liberada, mas os moradores, por volta de 20h, fecharam-na novamente. Os bombeiros foram acionados e também policiais militares do 17.º Batalhão.