Três jovens foram assassinados a tiros na madrugada de sábado em Rio Branco do Sul. Os irmãos Gilberto Santiago dos Santos, 23 anos, e Juliano Santiago Cardoso, 21, e o amigo deles, Vagner dos Santos Souza, 16, não resistiram aos ferimentos e morreram.
Jocemar de Matos Cardoso, 17, irmão de Juliano e Gilberto, foi ferido com dois balaços e encaminhado em estado grave ao hospital. Ele permanecia internado até o final da tarde de ontem. A fuzilaria aconteceu por volta de 2h20 no bairro Nossa Senhora de Fátima, onde moram os irmãos.
Segundo informações da delegacia de Rio Branco do Sul, os irmãos teriam recebido um telefonema por volta das 23h de sexta-feira, dando conta que outro irmão deles, Emerson Luiz Cardoso, estava sendo agredido próximo a uma cancha de futebol.
Os três saíram para socorrê-lo e, quando retornavam do hospital, sofreram uma emboscada na esquina das ruas Antônio Elias e Açungui. Testemunhas contaram que os assassinos estavam num Gol branco. Dois homens desceram do veículo atirando em direção aos rapazes e fugiram.
As vítimas foram levadas por vizinhos até o hospital do município. Jocemar, que sobreviveu, foi transferido para o Hospital Cajuru, em Curitiba, e corre risco, segundo a polícia.
A Polícia Civil informou que já tem informações de suspeitos, mas não pode revelar detalhes para não prejudicar as investigações. Em entrevista a rádios locais, o sargento Moreira, do 17.º Batalhão da PM, afirmou que nenhum parente ou amigo das vítimas soube informar o motivo do crime. Os familiares deverão ser ouvidos na delegacia nos próximos dias.