Tragédia em acidente nos Campos Gerais

Seis pessoas morreram e pelo menos 42 ficaram feridas numa colisão envolvendo um caminhão bitrem carregado de adubo e um ônibus de turismo, por volta de 1h de ontem, no quilômetro 159 da PR-090, que liga Piraí do Sul ao município de Ventania, nos Campos Gerais.

No acidente morreram o motorista do caminhão, Marco Vinícius Ferreira, e os passageiros do ônibus Aurea Soares, Claudia Regina Leite Caldeiras, Lucas Fernando Leite Cocox, Maria Cristina Leite Cocox e Márcia Vieira da Silva Valle. Os feridos foram encaminhados para os hospitais da região.

Movimento

Além da movimentação de viaturas policiais, ambulâncias e caminhões do Corpo de Bombeiros, parte da carga de adubos foi tombada na pista, que ficou bloqueada por mais de 10 horas. Somente por volta de 11h o trafego foi liberado.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o ônibus, com um grupo de evangélicos, ia de Tupã, em São Paulo, para Balneário Camboriú, em Santa Catarina.

O caminhão, no sentido contrário, havia saído de Ponta Grossa, quando bateu de frente no ônibus. Com a colisão, a carga de adubos ficou na pista, junto com as ferragens dos dois veículos e foi necessário o apoio do Corpo de Bombeiros para fazer a limpeza da pista.

Os corpos foram recolhidos ao Instituto Médico-Legal (IML) de Ponta Grossa. Trinta e seis vítimas foram encaminhadas para o hospital de Piraí do Sul com ferimentos leves. Cinco para o hospital de Castro e Sônia Maria Garcelin, em estado grave, foi para o hospital em Ponta Grossa.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna