O envolvimento com o tráfico de drogas pode ter sido o motivo da execução de Oziel Carneiro de Azevedo, 23 anos, conhecido como ?Zé Magrinho?, às 20h30 de sexta-feira. O crime aconteceu no final da Rua XI de Agosto, na Vila Mariana, no Xaxim, nos fundos do campo do Ferroviário. O rapaz foi morto com três tiros: um na perna, outro no braço direito e o terceiro no braço esquerdo, que transfixiou e acertou o coração de Oziel.
Segundo o investigador Joacir, da Delegacia de Homicídios (DH), Oziel já era conhecido da polícia. Em sua ficha criminal constava passagem por roubo e dois anos de reclusão no sistema penitenciário e na Colônia Penal Agrícola. ?Familiares da vítima viram, por volta de 17h, um carro rondando a região. Mais tarde, o carro voltou, e os ocupantes abordaram Oziel e outras pessoas que estavam na rua. Segundo eles, até tentaram reagir, mas um dos homens que estava no carro disse que, se reagissem, todos morreriam, mas que ele só queria o rapaz?, contou o investigador. Joacir disse que a vítima havia saído de casa para visitar parentes, porém o local onde foi morto é freqüentado por usuários de drogas.
O tio de Oziel, Valdeni Carneiro, disse que a o rapaz tinha uma vida complicada. ?Ele já ficou preso e sempre estava envolvido em algumas confusões?, disse o tio.
Enquanto o IML recolhia o corpo, policiais ouviram dois tiros nas proximidades da Rua XI de Agosto, mas não descobriram quem os disparou.