Duas paraguaias foram presas em flagrante e uma menor foi apreendida pela Polícia Federal, no início da noite de quarta-feira, em Foz do Iguaçu, com 291 quilos de maconha. Os agentes chegaram até o trio a partir de uma denúncia anônima ao 194 (disque-denúncia da PF), informando que na Avenida Pôr-do-Sol, 938, Conjunto Libra, havia duas caminhonetes paraguaias com maconha. Ao chegar no local, os policiais confirmaram a denúncia e prenderam a estudante Ana Elizabeth Diez Morel, 23 anos, residente em Ciudad del Este, Mariana Diez Morel, 37 anos, residente no endereço onde foi localizada a droga, e a filha de Mariana, a menor S.D.M., 17 anos, que foi encaminhada à delegacia especializada. Em seus depoimentos, as três informaram que não sabiam de quem eram as caminhonetes nem a razão de os veículos estarem na residência.
Havia 70 quilos de maconha, distribuídos em tabletes, na caminhonete Isuzu DLX, cinza, cabine dupla, e 40 quilos na Toyota Hilux 2.8D, cinza metálico, ambas com placas paraguaias. O restante da droga estava nos armários da residência.
Ana Elizabeth e Mariana (que está no oitavo mês de gestação) serão encaminhadas à cadeia pública local. A PF prossegue nas investigações visando descobrir os demais integrantes dessa quadrilha internacional, bem como para onde seria remetida tal droga.