Foto: Anderson Tozato/Tribuna

Luiz teria morrido no lugar de seu irmão.

continua após a publicidade

?O ?Fucha? e o ?Quinha? que se cuidem?, disse um morador do Jardim Campo Alegre, na CIC, debruçado sobre o corpo de seu irmão, Luiz Ferreira da Silva, 30 anos, morto com um tiro no peito. O homicídio ocorreu na esquina das ruas Eurípedes Cândido Pinheiro e João Alfredo, no Campo Alegre, por volta das 18h30 de domingo.

De acordo com uma moradora da região, que disse conhecer Luiz desde criança, ele havia discutido com um grupo ?lá de baixo? (da Vila Nossa Senhora da Luz), naquele mesmo dia, pela manhã. Com raiva, algumas pessoas do grupo rival foram até ?lá em cima? (Jardim Campo Alegre) e o mataram. Ela não soube explicar o motivo da briga nem detalhes da vida atual de Luiz. Os dois irmãos andavam pela rua quando foram alvo dos tiros. O atentado seria direcionado ao irmão de Luiz.

Policiais da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), do 13.º Batalhão da Polícia Militar, que conhecem bem a região, contaram que Luiz e seu irmão há tempos discutem e brigam com esse grupo da Vila Nossa Senhora da Luz. grupo há dois rapazes conhecidos por ?Fucha? e ?Quinha?, suspeitos de terem cometido o crime. Um deles seria traficante de drogas, e os policiais acreditam que a briga e a morte foram motivadas pelos uso e comércio de entorpecentes.

Um dos soldados da Rotam ainda revelou que Luiz e seu irmão possuíam uma casa no Campo Alegre, e que trocaram a casa e tudo que havia dentro por drogas. Por terem perdido a casa, atualmente viviam perambulando pelo bairro. Os policiais da viatura 4562, da Rotam, precisaram acalmar os ânimos de conhecidos da vítima, revoltados com a morte.

continua após a publicidade