Policiais da Divisão Estadual de Narcóticos, Núcleo de Foz do Iguaçu, apreenderam, na madrugada desta quarta-feira (10), com apoio de policiais rodoviários federais do Grupamento de Operações com Cães (GOC), 20 quilos de crack. A apreensão ocorreu depois de os policiais trocarem tiros com traficantes às margens do Rio Paraná.

continua após a publicidade

De acordo com o delegado-chefe Renato Coelho de Jesus, o núcleo de inteligência da unidade obteve a informação que um carregamento de drogas chegaria do Paraguai, pelo Lago de Itaipu. Os entorpecentes desembarcariam em um porto clandestino na favela Inferninho, em Foz do Iguaçu.

No início da madrugada, os policiais da Denarc e da Polícia Rodoviária Federal mantiveram vigilância no meio do mato. No começo da madrugada, quatro homens foram flagrados em uma das trilhas. Ao realizar a abordagem policial, em meio à escuridão, as equipes foram recebidas a tiros. Os traficantes deixaram uma sacola preta com 20 quilos de crack que, com a ajuda de cães farejadores, foi localizada.

Para o delegado-chefe Renato Coelho de Jesus, a parceria entre diversos órgãos de segurança fortalece a repressão ao narcotráfico na tríplice fronteira. “Além disso, o entorpecente só foi localizado graças aos cães farejadores que indicaram o exato local onde os traficantes, na fuga, haviam jogado a droga”, disse o delegado.

continua após a publicidade