Após um ano de investigação,a Polícia Federal conseguiu prender todos os líderes de uma quadrilha de tráfico internacional de drogas. Os presos, de São Paulo, comandavam a quadrilha no Paraná e no Mato Grosso do Sul para trazer drogas do Paraguai.

continua após a publicidade

A Operação Conexão cumpriu 11 mandados de prisão temporária e 13 de busca e apreensão nos três estados, todos expedidos pela Justiça Federal de São Paulo. Sete pessoas foram presas nenhuma delas no Paraná.

Em etapas anteriores da investigação, outras 25 pessoas foram detidas em flagrante e foram apreendidos quase 7 toneladas de maconha, 37 quilos de cocaína, 32 quilos de haxixe, além de produtos químicos e maquinários utilizados para adulteração da droga. Os presos serão indiciados por tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico.

Divisão

continua após a publicidade

Uma parte da quadrilha ficava, principalmente, na divisa de Coronel Sapucaia (MS) com Capitan Bado, no Paraguai, e na divisa de Ponta Porã (MS) com Pedro Juan Caballero, também no país vizinho. Esses integrantes eram responsáveis por comprar a droga e atravessar a fronteira. Depois, outro grupo pegava o entorpecente e fazia a distribuição.