?Dedé? e ?Bodão?, apanhados |
Luiz Carlos da Silva, o "Dedé", 22 anos, e Luiz Henrique Caron, 19, mais conhecido por "Bodão", foram presos por investigadores da delegacia de Pinhais, na última quarta-feira. Eles são acusados de traficar drogas no município e há tempos estavam sendo procurados pela polícia, conforme explicou o delegado Gerson Machado. A prisão da dupla aconteceu na Rua Nigéria, Vila Palmital e na residência foram encontradas 68 pedras de crack, embaladas para venda, material utilizado para fazer o "batismo" da droga (cocaína) e um revólver calibre 38. O que chama a atenção na arma é que ela – segundo o registro – é de propriedade de um policial civil. "Dedé" e "Bodão" foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e estão recolhidos no xadrez de Pinhais. Informações obtidas pela polícia dão conta de que "Dedé" tem envolvimento com o tráfico há três anos.
Muamba
Na casa, os policiais ainda encontraram diversos aparelhos eletrônicos como DVD, videogame, videocassete, rádios, aparelhos de som, sem documentos de procedência. De acordo com o delegado, esse material é utilizado como moeda de troca por viciados para a aquisição de entorpecente. Todos esses objetos foram aprendidos e estão na delegacia. Segundo Machado, os viciados que realizaram a compra de droga fornecendo tais aparelhos devem procurar a delegacia para retirá-los. "Eles devem trazer a nota fiscal e prestar depoimento. Não precisam se preocupar que não serão detidos", explicou Machado.
Arma
A situação mais complicada diz respeito ao proprietário da arma apreendida em poder dos suspeitos. O revólver pertence a um policial civil e, segundo o delegado, não possui nenhum registro de furto ou roubo. "Enviei ofício à Delegacia de Explosivos Armas e Munições (Deam) para saber a origem do revólver. Assim que o policial for notificado, vai ter que explicar, aqui na delegacia, como a arma apareceu na mão de um traficante", afirmou Machado. Segundo o preso, a arma foi adquirida por R$ 150,00 numa danceteria, em Pinhais.