Apontados como integrantes de uma quadrilha de traficantes, que agia em Campo Largo, Ronaldo Adriano Straito, 23 anos, e Luiz Carlos Bordin, conhecido como ?Perneta? ou ?Luizão?, 36, foram presos durante uma operação realizada pela Divisão de Narcóticos (Dinarc), no início da noite de quinta-feira em Campo Largo. Com a dupla, a polícia apreendeu 265 gramas de crack, três revólveres calibre 38, um revólver 32, três aparelhos de CDs, munição, R$ 204 em dinheiro e R$ 16.110,00 em cheques. Os dois foram autuados por tráfico de drogas, associação para o tráfico. Luiz Carlos também vai responder por porte ilegal de arma.
O delegado Osmar Dechiche, chefe da Dinarc, informou que policiais do serviço de inteligência estão investigando a dupla há um mês. ?Recebemos várias denúncias. Durante as investigações descobrimos que Luiz Carlos é um dos maiores traficantes da região. Além de revender diretamente para o usuário é um grande fornecedor de droga?, disse.
Prisões
Ronaldo foi o primeiro a ser preso. Ele foi abordado quando trafegava com um Fiat Pálio, no bairro Dom Pedro II. ?Ele iria fazer uma entrega de droga?, afirmou Dechiche. Com ele, os policiais encontraram 35 gramas de crack. O delegado Osmar Feijó, que participou da operação, disse que, na seqüência, os policiais foram para a casa de Luiz Carlos, onde foi achado 230 gramas de crack, as armas, duas balanças de precisão, um carregador de pistola calibre ponto 40 e a maleta usada para guardar a arma. ?A droga e as armas estavam escondidas no forro da casa?, contou.
O delegado Osmar Dechiche disse que Luiz Carlos já tem antecedentes criminais. Ele disse que as investigações continuam para identificar outras pessoas que agiam junto com a dupla, além dos fornecedores da droga.