Traficantes presos em Almirante Tamandaré

A Polícia Civil de Almirante Tamandaré prendeu, sexta-feira, a vendedora Maria de La Paz Gaoana, 43 anos. Investigada pela Polícia Federal, pelo Departamento Estadual de Narcóticos (Denarc) e pela Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic) de Santa Catarina, a detida é suspeita de ser uma das maiores traficantes do Sul do Brasil. Junto com ela, foi preso o pintor Sidney Gomes dos Santos, o “Japa”, 29 anos.

Investigadores de Almirante Tamandaré receberam informações que uma chácara da Rua Wladislau Bugalski, na Lamenha Grande, havia recebido um carregamento de drogas há duas semanas.

Também souberam que uma pessoa chamada Sidney seria responsável pela venda de droga naquele lugar. Os policiais passaram mais de quatro horas em campana e constataram grande movimentação em frente à casa.

Abordagem

Os investigadores se passaram por usuários e pararam em frente à chácara, com um carro descaracterizado. Eles chamaram por Sidney e pediram R$ 40,00 em cocaína. Quando o traficante entregou a droga, recebeu voz de prisão. Os policiais entraram na casa e encontraram mais 15 gramas de crack e cigarros de maconha.

Na residência também encontraram Maria. Ela foi ao local para receber R$ 1 mil, como pagamento pelas drogas que deixou com Sidney, há 15 dias. Na bolsa dela os policiais encontraram a quantia exata do dinheiro, além de uma balança de precisão e uma calculadora.

Investigações apontam que a detida comprava, mensalmente, cerca de 10 quilos de cocaína e crack na Bolívia. Depois revendia os entorpecentes para traficantes do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina.

Maria já esteve presa por um ano e oito meses por tráfico de drogas, em Mato Grosso do Sul, onde reside. Sidney também já esteve recolhido por dois anos, pelo mesmo crime, em Almirante Tamandaré. Agora, também vão responder por associação ao tráfico.