Em duas operações distintas, policiais das Rondas Ostensiva Tático Auto Móvel (Rotam) retiraram dois traficantes de circulação e apreenderam 105 pedras de crack. As prisões aconteceram no final da tarde de ontem, no Cajuru e no centro de Curitiba.
Durante um patrulhamento pelo Cajuru, por volta das 16h30, os policiais suspeitaram de um rapaz que andava pela Rua Apostolo Thiago. Ao abordá-lo, os PMs encontraram cinco pedras de crack, que ele disse ter acabado de comprar de uma traficante. Ao chegar na casa de Sidinéia Silva dos Santos, 23 anos, na Rua Teberiades, no mesmo bairro, os policiais aprenderam outras 20 pedras e cerca de R$ 230,00 em dinheiro. A droga estava escondida entre as roupas da filha da mulher, de apenas 3 anos. “Ela não queria largar a criança de jeito algum. Por isso desconfiamos que havia algo errado e pedimos para segurá-la, e daí encontramos a droga”, contou o aspirante Roncaglio. Sidinéia alegou que vendia o entorpecente por que precisava do dinheiro. “Estou separada e preciso sustentar minha filha, por isso comecei a vender crack”, falou a mulher, que foi encaminhada ao 3.º Distrito Policial.
Outro
Uma hora depois, outra equipe policial deteve Adeuvan Gomes da Silva, 43 anos. Ele também caminhava pela Rua Conselheiro Laurindo, no centro da cidade, quando despertou a suspeita dos policiais ao começar a andar mais depressa. Quando os PM tentaram abordá-lo, ele entrou em uma pensão, onde acabou detido. Junto com Adeuvam os PM encontraram uma caixa de fósforo, 10 pedras de crack e cerca de R$ 250,00 em dinheiro. Depois de preso, ele acabou entregando outras 70 pedras, que estavam escondidas atrás da porta da pensão. Adeuvam foi levado à Central de Polícia, no centro de Curitiba.